Tendências 2012

Olá amores!

Mais um ano indo embora né? Agora só nos resta refletir sobre as coisas que fizemos e criar novos planos para o ano que se inicia. Este sem dúvidas foi um ano de muitas tendências, algumas denominadas “micos” do ano e outras usadas sem parar, e que prometem continuar no próximo ano.

Decidi fazer um post para lembrar as trend de 2012 e nos preparar para as novas tendências que já estão chegando.

Vejam só:

calcafloral-horz

Flower Pants – A estampa floral foi destaque e bastante usada durante o ano, sendo destaque no cenário da moda e em sites e street style.

Calças Palazzo – Tendência remetente dos anos 70 a calça chamou atenção por ser uma peça fluida e must have do verão.

Striped Pants – O modelo bicolor continua forte no verão 2013, e foi uma das tendências mais vistas nos sites de street style.

blog32-horz

Bustier – O famoso top justinho foi até ignorado no inicio, a ideia de mostrar a “barriga” não fez muito à cabeça das fashionistas no começo, porém aos poucos ele mostrou que veio para ficar, a partir daí o queridinho se tornou hit da estação.

Scarf Print – Outra tendência que pegou de vez,  foi a estampa de lenço resgatada dos anos 90, sendo mostrada nos desfiles de famosas marcas como Dolce & Gabbana, Gucci, Pucci e Versace, com isso ganhou espaço e foi mais uma tendência de 2012.

Tie Dye – Uma técnica antiga e utilizada em varias culturas do mundo, a tendência teve um ápice entre as décadas de 60 e 70, entre adeptos do movimento hippie, usada por várias fashionistas, umas das tendências que mais gostei.

track-pants-2-horz

Track Pants – Mais conhecidas como “calça com listra lateral”, influenciada pelas calças esportivas dos anos 90, o modelo surgiu mais reta e com tecido mais nobre.

Saia Lápis – Sinônimos de elegância e sofisticação, o modelo surgiu nos anos 1950 e tornou-se símbolo de poder e feminilidade, ela ficou por um tempo longe do guarda roupa feminino, mas voltou com tudo em 2012.

Peplum – A tendência nada mais é que uma espécie de saia ou babados, em blusas e vestidos. A tendência surgiu nos anos 40, e ficou esquecida, mas voltou com força total nos desfiles internacionais de Primavera/Verão 2012.

E finalizando…

mullet-horz

Mullet – A tendência mexeu com a assimetria, isso porque era um pouco curta na frente e longa atrás, formando uma cauda na peça.

Candy Color – A tendência veio remetendo a cores clarinhas que nos lembravam aqueles doces de infância. O modelo invadiu o guarda roupa das mulheres e trouxe o romantismo as peças.

Cut Out – As peças eram compostas por recortes nas laterais deixando a pele a mostra e trazendo sensualidade para o visual.

Hot Pants – Inspirados nas pin ups da década de 50, o modelo ganhou espaço e foi bastante usado. Nas passarelas foi reinventado pelos estilistas de grifes como Louis Vuitton, Balenciaga, Dolce & Gabanna, Balmain.

É isso meninas, acredito que o post tenha ficado um pouco longo, porém espero que gostem! Sendo assim ficamos com um resumo das tendências de 2012 e que venha mais um ano cheio de novas tendências.

E ai o que acharam? Usaram algumas?

Beijos!

Anúncios

7 pensamentos sobre “Tendências 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s