Bolsas Clássicas

Oi meninas!

Mulher e bolsa um clássico que nunca sai de moda… Qual mulher não sonha com uma Birkin ou uma Chanel? Pensando nisso o blog separou quatro modelos clássicos para sabermos um pouco da história de cada uma.

Vejam:

Chanel 2.55 = criada na década de 1920 Coco Chanel cansou de ter que carregar suas malas nos braços decidiu criar uma bolsa que deixasse suas mãos livres. Inspirou-se no estilo de bolsas carteiro usada na II guerra por mensageiros. Em fevereiro de 1955 Chanel resolveu atualizar a sua bolsa e daí veio seu nome 2.55.

Birkin = Modelo criado em 1984, quando a cantora e atriz Jane Birkin numa viagem de avião sentou-se ao lado de Jean-Louis Dumas presidente da Hermés. Jane reclamou que a bolsa que carregava incomodava para viajar, pois não era fácil de abrir e fechar e ela tinha dificuldades para acomodá-la no compartimento de bagagens. Assim nasceu a bolsa mais cobiçada, que possui uma fila de espera de 2 a 5 anos.

E ou não é um luxo?

Lady Dior =Inicialmente a bolsa chamava-se Chouchou. Porem em 1995 numa visita de Lady Di a Paris, a primeira dama (Bernadette Chirac), desejava a presenteá-la e ligou para Maison Dior, aconselhada pelo estilista da marca Gianfranco Ferré que sugeriu o modelo, e depois rebatizou o modelo de Lady Dior.

Speedy L.V = Apaixonada pela Express (uma sacola de viagem em forma de baú) Audrey Herpburn em 1965 pediu a Henri Louis Vuitton que criasse para ela uma versão menor da bolsa. Daí nasceu a Speedy.

E ai curtiram saber um pouco da história das quatros bolsas?

Beijos!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Bolsas Clássicas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s